terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sony Japonesa encerra fabricação de PS2



Aconteceu o inesperado. O console mais popular de todos os tempos, o famoso Playstation 2 ou PS2, depois de em média 13 anos, deixará de ser fabricado para o Japão. Segundo a Famitsu, a última remessa do PS2 já foi despachada pela gigante Sony para as lojas japonesas. Por enquanto, a empresa não revelou se a distribuição para outros países também será encerrada, mas há grande probabilidade.

 
O segundo console da Sony foi lançado em março do ano de 2000 no Japão, e virou um baita sucesso, com mais de 150 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, dando uma surra no seu filho, O Playstation 3, que possui a marca de 30 milhões de unidades vendidas em 6 anos.

Diga-se de passagem que até agora ele será descontinuado apenas no país oriental, mas o console vai demorar muito tempo se tornar “raro”, sendo que milhões de unidades ainda seguem em pleno vapor por aqueles que não aderiram à atual geração de consoles ou não tem grana para um PS3. Além disso, o PS2 não foi deixado de lado pelas desenvolvedoras de games. Neste ano, o console recebeu FIFA 13 e em 2013 ganhará uma extensão de Final Fantasy XI.


tirado de:www.animeblade.com.br




Nenhum comentário :

Postar um comentário